21 de setembro de 2009

R e l a c i o n a m e n t o s

Oi queridos!!! Nosso blog tem sido bênção... é feito por todos nós... obrigada á todos que tem participado! Que continue assim...amem?! Vamos colocar aqui, um resuminho do que aconteceu nos dois últimos sábados!

Sábado dia 12/09 - Relacionamento amoroso. Responsável pelo culto: Celso (Tio Uli)

O Relacionamento amoroso é um assunto interessante e muito amplo... O Celso preparou várias maneiras de nos mostrar como podemos escolher ter um relacionamento amoroso baseado nos princípios de Deus. Assistimos á um teatro (feito por Ariane e Miléu), que mostrou de uma maneira clara, como é um relacionamento de Luz com Trevas... Não combina! É mais fácil a escuridão ofuscar o brilho da Luz, do que a Luz iluminar a escuridão! O teatro mostrou o quanto é fácil um rapaz atrair uma moça pra festas do mundo, e o quanto é difícil uma moça levar um rapaz pra igreja...

Miléu e Ariane: teatro.


Tivemos um testemunho tremendo e animador! O Múcio e a Aparecida contaram como Deus planejou o casamento deles em cada detalhe. Como Deus foi fiel, preparando cada um, fazendo tudo acontecer no momento certo... O quanto tiveram um namoro em santidade, e o quanto preocuparam com a vontade de Deus. A Cida usou uma frase que resumiu bem esse namoro em santidade: “Por que comer a sobremesa antes do jantar?” Eles se conheceram ainda crianças e hoje vive um relacionamento baseado nos princípios de Deus. Falaram-nos da importância de estarmos inteiros para nosso futuro cônjuge, um relacionamento pode ser comparado á duas folhas de papel: se coladas, na hora de descolá-las alguns pedaços de uma ficará colado na outra. Você deve cuidar da sua vida, e do seu corpo que é Templo do Espírito Santo. Você deve se guardar e esperar pelo que Deus tem preparado pra você. Li certa vez que em certas atitudes devemos pensar: “e se minha(meu) futura(o) esposa(o) estivesse me vendo agora?” Se você entregar a chave do seu coração pra Deus, Ele vai ser fiel e escrever sua história de amor de uma maneira que lhe agrade muito. Ele tem o perfeito pra você! Se ele está preparando um homem(ou mulher) de Deus pra você, uma pessoa que vive em santidade e tem esperado por você, quando essa pessoa chegar vai ficar feliz em saber que você também esperou por ele/ela. Espere com calma pelo seu futuro esposo(ou esposa). Quando perguntaram á Cida como teve certeza de que era ELE seu futuro marido, ela disse que devemos ter calma... E que na hora certa nós vamos saber! De alguma forma Deus vai falar, e nós vamos entender. Dois jovens também testemunharam: O Rafael e a Bárbara. . . Contaram como foi bom poder esperar o tempo de Deus e conhecer o bom, perfeito, e agradável dEle. A Barbara contou que com nove anos de idade havia feito uma oração específica sobre seu futuro marido... E hoje vê que Deus deu á ela tudo que ela havia pedido. Eles contaram o quanto é importante buscarmos alguém que ame mais á Deus do que á seu futuro cônjuge. Busque alguém de Deus! Alguém que ajude no seu crescimento espiritual, alguém que se importe com sua vida com Deus, alguém que queira orar com você, alguém que te incentive á buscar mais, e mais, e mais de Deus.

Mucio e Aparecida: Casal de Deus.

Ao final do culto fizemos uma dinâmica para buscarmos um relacionamento de irmãos em Cristo uns com os outros. Cada pessoa tirou um papelzinho com o nome de alguém, e essa pessoa ficou com a tarefa de orar, e criar um relacionamento com essa pessoa durante a semana. Essa dinâmica se estendeu por mais uma semana, você que tirou o papelzinho, deve continuar orando, e conversando com essa pessoa... crie um relacionamento! Se você não foi ao culto desse dia, e não participou dessa dinâmica, voce não prescisa ficar de fora... pense em alguém da mocidade que você não tem um relacionamento de amizade, e comece á orar pela vida dessa pessoa. Peça um contato, pergunte os motivos de oração, e comece á se relacionar!

Sábado 19/09 - Relacionamento – visão celular - Responsável: Pedro
Louvor: Banda NAKINE

O culto foi abençoado! A Banda Nakine (que significa ESPERANÇA em havaiano), ministrou o louvor com muita unção. Foram usados por Deus e profetizaram a ESPERANÇA, sobre nossa Igreja.

Banda NAKINE:
Mocidade IBCR, dançamos na presença do Senhor...
Louvar...

A palavra foi sobre a Visão celular. Sobre a importância de estarmos unidos em células. Ter um pequeno grupo nos fará mais próximos, e será uma chance á mais, de sermos usados para ganhar pra Cristo jovens que ainda não o - conhecem. Na célula você pode chamar um amigo e é mais fácil que ele aceite seu convite, já que cada grupo se reunirá em uma casa. No próximo sábado o Pedro vai passar os endereços de onde acontecerão células... não fique de fora... participe de um pequeno grupo, convide um amigo, se disponha, esteja fazendo parte do corpo.
Pedro
Culto 19/09


Mais informações sobre nossos cultos, sugestões ou dúvidas envie para:

ibcrjovens@yahoo.com.br

Um grande abraço! Que Deus continue nos abençoando!!!!

Karina Rodrigues & André Salviano.

5 comentários:

  1. GEnte essa programacoes foram demais...
    tudo na presenca de Deus e muito bom..

    E ainda tem mais..obaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. gente ja ia esquecendo, nao podia deixar de comentar os grandes atistas MILEO e ARIANE,srsrs
    E a Grande banda NAKINE..
    todos foram demais...

    ResponderExcluir
  3. ' a cada dia o culto está sendo mais abençoado *-* . a banda naquine foi otima, e o teatro tbm :P' Deus tien nos abençoadoo grandementee, que continuee assim ú.ú' bjoo .

    ResponderExcluir
  4. oi pessoal que saudade,
    O pessoal do NAKINE esta mandando um grande abraço à todos vcs.
    que Deus continue abençoando essa Igreja.
    Bjos
    Rayssa Nara (VOZ E VIOLÃO)

    ResponderExcluir